Alunos do IFCE realizam seus estágios na ACCI PDF Imprimir E-mail
Sex, 26 de Julho de 2013 13:28
A ASSOCIAÇÃO DOS CRIADORES DE CAMARÃO DE ICAPUÍ - ACCI ao longo de sua história tem proporcionado a construção de oportunidades de conhecimentos tanto para seus associados como para diversos profissionais em diversas áreas de atuação na aquicultura.

A evolução técnica e o crescimento na produção de camarão no Brasil tem obviamente causado uma grande demanda de profissionais qualificados para dar suporte e assistência técnica ao setor.

O Ceará hoje é o maior produtor de camarão do Brasil, e, aqui no Vale do Jaguaribe, litoral leste, temos uma significativa parte desta produção com uma produtividade bastante aquecida, portanto, a necessidade de qualificação abre portas para investimentos públicos na formação de profissionais. Neste sentido, o INSTITUTO FEDERAL DE CIENCIA E EDUCAÇÃO DO CEARÁ – CAMPUS ARACATÍ, tem formado várias turmas de TÉCNICOS EM AQUICULTURA E PESCA, e a ACCI em parceria com o IFCE, abriu suas portas para oferecer estágio aos estagiários (formandos) do município de Icapuí e região.

Neste ano fizeram estágio na ACCI os técnicos: Uda, Maria, Izabel, Alex Marques e Samuel, e no atual período, os estagiários Magda e Samuel da silva, efetivam seus estágios participando ativamente das atividades técnicas de manejo de produção desde a preparação dos viveiros, passando pelo povoamento das larvas, acompanhamento de parâmetros, biometria até a despesca do camarão no momento da comercialização. Esta é uma ação social que temos como meta para contribuir com o desenvolvimento sustentável do nosso povo.